divendres, d’agost 03, 2007


Marietta Anton, de 50 anos, uma alemã que atualmente reside no Algarve (Portugal) está processando uma agência de adoção depois que seu (dela) filho estragou fotografias suas (dela) ao masturbar-se sobre elas. As imagens estavam avaliadas em 35 mil libras, segundo os colegas do jornal Metro, e Marietta aparece despida em todas. As imagens foram realizadas quando ela tinha 25 anos e foi fotografada por Sigmar Polke, seu namorado na época. Depois que se separaram, Polke tornou-se um artista renomado e as suas fotos passaram a valer milhares de libras.
Recentemente Mehmet - de 15 anos, o filho (adotivo) de Marietta - encontrou as fotografias, não percebeu que eram imagens de sua própria mãe nua e dedicou-se por algumas horas aos prazeres do chamado sexo solitário.
O resultado é que as fotografias acabaram seriamente danificadas e, apesar do esforço de especialistas em restauro, foram arrematadas em leilão por preço substancialmente reduzido, em torno de apenas 8 mil libras.
Com isso, Marietta agora entrou com ação contra a empresa onde fez a adoção do jovem Édipo, há dois anos, pedindo a diferença do valor das fotografias (sic). Um tribunal de Bonn, na Alemanha, vai decidir o caso no próximo dia 29 de dezembro.
Seja como for, depois disso os jantares na casa da família Anton devem ser muito mais divertidos agora... rererê. (EB)