dimecres, de setembre 13, 2006


CRÁU! O que á cabeça? O que é CABEÇA, irmão? Cabeça: a parte superior do corpo de animais bípedes. Quadrúpede tem cabeça? Sim! E tornam-se intelectuais, viram políticos, tornam-se presidentes de países. O que você tem nessa cabeça, irmão? Onde eu tava com a cabeça quando casei com você? E a maior mentira do mundo? Eu só vou por a cabecinha, meu bem. CRÁU. Cabeça de negro, cabeça de papel, cabeça cortada. Cabezas cortadas... GLÁUBER. A gente passou a tarde inteira no maior papo-cabeça. Hidrocéfalo. Cabeção. Picasso. Picaço. Eu só vou por a cabecinha, meu bem... “As coisas que saem daquela cabeça”. Desde criancinha já aprontava das suas. “Uma cabeça incrível! Testando, testando”. Cabeças. Choques de cabeças. Traumatismos cranianos em geral. Lindas cabeças louras dourando-se ao sol do outono. Tudo a ver. Nada a ver. Você promete que só põe a cabecinha? Tô sem cabeça prá ficar pensando nisso. Tenho que pensar no FUTURO. Botas a cabeça no lugar. Só a cabecinha? Amadureceu logo. Cabeça assentada. Casa, comida e roupa lavada. Incrível a cabeça que pensa. Só nisso. (Não) Fica quietinha! Já entrou a cabeça... Papos-cabeça, bucéfalo, bicéfalo. Aquele cavalo puto perdeu por uma cabeça. Uma cabeça é uma cabeça é uma cabeça é uma cabeça. Então, o cara acordou de madrugada e percebeu que sua cabeça tinha chifres. Kafka suburbano.. Ah! Cabeças. Elas pensam e sacaneiam. FOTOGRAFAM. Falam. Gritam. Conspiram; comem, trepam, viajam. São inteiras, cortadas. Tem várias cores e formatos, decorações incríveis. Algumas são brilhantes, outras lustrosas, umas tantas ensebadas, a maior parte não vale a pena. Tragam-me a cabeça daquele verme. Verme esteta. Pulha. É muito prá minha cabeça. Todas as cabeças pensantes irão rolar. Traga-me a cabeça daquele inseto. CABECINHA. Cabeção. Onde é que a gente vai parar com isso, com esse papo-cabeça? No final das contas, o cara teve morte instantânea. Tinha dado um tiro na cabeça... Mas pode ser que sobreviva o coração!
EduardoBarrox